sexta-feira, 27 de maio de 2011

O TREINO NA VIDA DO PANGARÉ

Continuando a proposta de escrever neste blog assuntos voltados ao grupo dos Pangarés, o post de hoje relata como a corrida está inserida no meu dia-dia.

Atualmente estou treinando para tentar completar a minha primeira meia-maratona que será a GOLDEN FOUR ASICS dia 07/08 em São Paulo, e para isso estou seguindo um treino proposto pelo programa ”nikerunning” da Nike (http://nikerunning.nike.com ) para iniciantes em meia-maratona.

Basicamente o treino não tem segredo, é uma programação de 12 semanas com treinos de 3 dias por semana divididos em 1 dia de ritmo, 1 dia de intervalado e 1 longão, e ainda faço 2 dias de musculação (nos dias que não corro).

Estou fazendo os treinos no Clube Circulo Militar de Campinas:

• Treino de ritmo faço em volta do lago que tem 3 possibilidades de circuito, 1 de 1.800 mts / 1 de 1.900 mts e outro de 2.100 mts
• Treino intervalado faço na pista oficial de atletismo.
• O Longão faço na Brigada Militar (que da aproximadamente 10km) e o que faltar de kilometragem completo pelas ruas do Bairro Chapadão onde fica o clube.

A musculação são séries de resistência muscular (3 x 16 repetições para cada grupo muscular).

Tudo isto de segunda a sexta, sábado e domingo dedico a acompanhar minha esposa Mônica que está voltando aos treinos de corrida e fazemos o treino dela na Lagoa do Taquaral.

Agora vou descrever abaixo como sente um pangaré para realizar estes treinos:

Segunda – Treino de ritmo – No começo da semana tudo é mais fácil estou com o gás do final de semana (um pouco de ressaca), mas como é inicio da semana tudo bem o treino sai tranqüilo, depois acompanho a Mônica no treino dela

Terça – Musculação – Academia Lotada, é complicado parece que todo mundo resolve fazer musculação no mesmo dia, tem que esperar aparelho etc, mas tudo bem o legal é que encontro um monte de amigos, depois do treino ainda vou jogar um FutSal com a galera, bacana também.

Quarta – Intervalado – Este treino é de matar, dar tiros na pista de atletismo ninguém merece, mas é importante para ganhar velocidade, depois acompanho a Mônica no treino dela, ai a semana começa a ficar pesada, chego em casa acabado.

Quinta – Musculação – Quando saio do trabalho falo para meu filho, acho que vou matar o treino hoje e vou direto para o NETUNO’S (tenho um bar dentro do Clube que abre de quinta a noite), mas ele fala para fazer pelo menos a série de braço, bem na maioria das vezes eu vou para a academia e acabo fazendo toda a série, e depois vou para o NETUNO’S até as 23hs (não deixo de tomar minha cerveja, afinal ninguém é de ferro).

Sexta – Longão – Este é o pior de todos até hoje só fiz 1 pois estou na segunda semana da planilha mas ao final estou realmente detonado a perna super pesada mas a sensação de missão cumprida é bem bacana, confesso que hoje estou pensando se vale a pena ir, como combinei com meu filho de fazer o longão junto acho que não vai ter como fugir.

Sábado e Domingo – Sempre de manhã, treino com a Esposa, tranqüilo e bem gratificante, é bacana treinar junto com a família, e depois liberado o resto do dia para a cervejinha o churrasco e todas as coisas que os treinadores detestam que a gente faça, confesso a vocês que enfio o pé na Jaca, nem me lembro de dieta, corrida, meia-maratona, pace, ritmo, intervalado etc. etc.,

E na segunda bate aquele arrependimento,,,,falo  não vou beber tanto assim,,,,não vou comer tanta gordura,,,,vou dormir mais cedo....hahahaah

E começa tudo denovo......

E você como é a sua rotina de treino?? Comente...Abraço a todos da cavalaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário