quarta-feira, 25 de maio de 2011

Porque “Pangaré Run”

Inauguro este Blog explicando como surgiu o nome PANGARÉ RUN, em Novembro de 2009, mais precisamente em 21/11/2009 li um Post no BlogCorreria do corredor Sergio Xavier Filho cujo titulo era Pelotões da Corrida.

Neste Post ele descreve com muita propriedade sua visão de como são divididos os pelotões de corredores, foi usado os 10km como referencia, são 7 grandes pelotões que descrevo abaixo:

1)Profissionais - Ganham pra isso. Podem ganhar corridas também. Mesmo em uma provinha humilde será necessário algo abaixo dos 35 minutos.

2) Os semi-profissionais - A turma capaz de correr 10 km perto de 35 minutos, maratona sub-3h. Aí divido em dois sub-grupos. Os abençoados pela genética e os que não fazem outra coisa na vida que não correr. A turma dos 600 k da Nike estava quase toda nesse pelotão.

3) Os amadores excepcionais - Ou por genética ou pro trabalho forte, aqueles que conseguem maratona entre 3h10 e 3h30 e que fazem 10 km perto dos 40 minutos.

4) Os reis dos pangarés - Gente que virou Bikila na grande classe média dos corredores. Com bastante treino e sem renunciar a nenhum prazer da vida, fazem 45 nos 10 Km e aproximadamente 3h36 na maratona. É mais do que o suficiente para reinar nos ambientes fora da corrida.

5) Pangarés bem tratados - Quem fica girando entre os 47 a 50 minutos nos 10 km, faz maratona honesta em 3h45 e por aí vai.

6) A cavalaria - Os milhões que estão entre 50 minutos e 1 hora nos 10 km

7) Os new-corredores - Todo mundo que corre acima de uma hora e está usando a corrida para alcançar benefício.

Considerando os níveis acima resolvi criar este Blog com o nome de Pangaré Run, pois além de me enquadrar nele (ou melhor, estou tentando chegar lá), vou procurar postar matérias e assuntos relacionados a esta grande maioria de atletas que estão começando neste maravilhoso mundo da corrida de rua.

Gostou da idéia? Então comente, em que nível você esta?

2 comentários:

  1. Seja bem vindo ao mundo do blog!

    Muito legal essa classificação, confesso que não conhecia e que estou na categoria pé de pano! rss

    Boa sorte com o blog

    abraços e vamo que vamo

    Leonardo Nista
    Corro por Correr
    @leonista

    ResponderExcluir
  2. Grande Julião.

    Mas que novidade boa!!! Parabéns pela iniciativa.

    Pode contar comigo para qualquer dúvida, se bem que eu ainda tenho as minhas que na hora do aperto eu recorro ao Leo.

    Aqui vai o primeiro conselho:

    Como diz o ditado que a propaganda é a alma do negócio, se você quer que o seu blog tenha uma maior visibilidade, use o Facebook e o Twitter para divulgar os seus posts.

    Um forte Abraço

    Amaral
    www.pacerun.blogspot.com
    Twitter: @pacerun

    ResponderExcluir